1960

Do acervo de Xico Tebaldi, o registro mostra uma das primeiras edições da Procissão de São Cristóvão em Cascavel, em algum momento da década de 1960.
Muito antes da Paróquia São Cristóvão ser criada, já na década de 1940, colonos que chegaram ao oeste do Paraná construíram uma pequena capela às margens da rodovia que ligava Foz do Iguaçu a Curitiba, para pedir a proteção dos motoristas que se arriscavam nas estradas acidentadas do Estado.
É válido lembrar que, até o fim da década de 1950, o Paraná só tinha uma estrada pavimentada, que era a Estrada da Graciosa. O santo escolhido para a pequena capela, claro, foi São Cristóvão, conhecido tradicionalmente como protetor dos motoristas.
Em 1972, a capela foi oficialmente constituída e, em 1976, a nova Igreja foi ampliada. Desde então, anualmente no mês de agosto, realiza-se a festa de São Cristóvão.
Fontes: Paróquia São Cristóvão / Foto - Acervo de Pietro Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.