Cascavel

Ampliação da Fecivel - 1983

1983


O então prefeito Jacy Scanagatta, ao lado do reitor e vice-reitor, Ari Cantele e Luis Gonzaga, visitam as obras de ampliação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cascavel (Fecivel), no ano de 1983.

Um decreto autorizando o funcionamento da instituição de ensino superior foi assinado pelo Governo do Paraná em 15 de maio de 1972. É válido lembrar que, três anos antes, em 1969, o Governo do Estado havia autorizado a implantação das três primeiras universidades do interior do Paraná: a UEM, em Maringá, a UEL, em Londrina, e a UEPG, em Ponta Grossa.

O primeiro vestibular da faculdade cascavelense foi realizado em julho de 1972, na sede da antiga Associação Atlética Comercial, e contou com 342 inscritos. No mês seguinte, ocorreu a aula inaugural, no também antigo Cine Delfim.

Em 20 de julho de 1974, a instituição mudou de nome e passou a ser Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel (Fecivel), nome que foi adotado até 1994. Nesse ano, a partir de uma incorporação com outras instituições de ensino superior existentes em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu, nasceu a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Fontes: IBGE e Unioeste / Foto - Acervo de IBGE / Acervo Cascavel Histórica

Outras publicações:
Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.