1975
A imagem mostra a Praça do Japão, durante a nevasca de 1975. Rodeada atualmente por vários prédios, a praça teve a estrutura concebida na década de 1960.
Em 1993, uma grande reforma deixou-a com o caráter atual, com a inauguração do Portal do Japão e do Memorial da Imigração do Japão. Uma das características mais interessantes da praça é a presença de 30 cerejeiras enviadas diretamente do Japão, bem como uma estátua de Buda no local e seis lagos artificiais simulando a cultura japonesa com carpas.
Outro detalhe interessante sobre a Praça do Japão é que em 1997 foi construída ali uma maquete do Castelo Himeji, presente na cidade japonesa de mesmo nome, que é “irmã” de Curitiba. Durante o ano, são realizados vários festivais tradicionais relacionados à cultura japonesa e uma programação diversificada é realizada a cada semana.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Curitiba Space.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.