1970
Na região norte de Londrina fica situado o jardim São Paulo, lugar que aparece em listas de bairros bons para se morar na cidade. O jardim São Paulo foi fundado em meados dos anos 1970, quando a cidade de Londrina ainda estava em pleno desenvolvimento.
Quem ali reside, tem à sua disposição uma gama de serviços que tornam a vida diária uma experiência confortável. Mercados abastecidos, farmácias prontas para os cuidados com a saúde, padarias que perfumam o ar com o aroma de pães frescos e postos de saúde para as necessidades da comunidade. Por exemplo, a Unidade Básica de Saúde Carnascialli (UBS Carnascialli), implantada em 1978, fica a apenas 3 minutos do jardim São Paulo. Estádio do Café, Kartódromo Luigi Borghesi e Autódromo Ayrton Senna, também estão nos arredores.
Assim, considerado um lugar de rotina tranquila, ainda está próximo ao Terminal Vivi Xavier, uma ponte de acesso a todos os cantos da cidade por meio do transporte público. E sobre o trânsito, a programação dos horários das viagens, fugindo dos momentos de pico, torna os deslocamentos bastante tranquilos.
No jardim São Paulo, cada esquina conta uma história de praticidade e bem-estar, revelando a essência calorosa de Londrina. O lugar é mais do que um bairro; é uma representação do que há de melhor na vida urbana. É um local onde a comodidade se alinha à tranquilidade, onde a agitação dos carros cede espaço para uma vida mais serena e repleta de facilidades. Uma delas é te uma sorveteria Gela Boca bem próxima – são 4 minutos até a unidade “Coliseu”, localizadas na rua Arcindo Sardo, 471.
Fontes: Acervo Folha de Londrina / Acervo Londrina Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.