1985
Com 231.408,37 metros quadrados construídos em 76 edifícios, a Construtora Mavillar ocupou o terceiro lugar entre as maiores construtoras de Londrina no período 1970-2000. Mas seu diferencial não estava apenas no volume de construção: a Mavillar foi pioneira e especialista no sistema de condomínio fechado, construindo 32 edifícios nessa modalidade e totalizando 117.174,50 metros quadrados apenas nesse segmento.
A empresa começou suas atividades em Londrina na década de 1980, período áureo da construção civil local. Entre 1981 e 1990, construiu 40 edifícios, aproveitando o momento favorável da economia brasileira quando os planos de estabilização criavam um ambiente propício para investimentos imobiliários.
O que tornava a Mavillar especial era sua expertise no sistema de condomínio fechado. Enquanto outras construtoras viam essa modalidade como secundária, a Mavillar a transformou em seu principal diferencial competitivo. A empresa dominava todos os aspectos desse sistema: desde a formação dos grupos de condôminos até a gestão financeira transparente das obras.
Na década de 1990, mesmo com as dificuldades econômicas que atingiram o setor, a Mavillar manteve-se ativa, construindo 36 edifícios. Era a demonstração de uma empresa que havia encontrado sua vocação e sabia como se adaptar aos diferentes cenários econômicos, sempre oferecendo aos clientes a segurança e economia do sistema de condomínio.
A foto mostra o edifício Chanceler, localizado na rua Pernambuco, 1227, e entregue pela construtora em 1985.
Fontes: PASSOS, Viviane Rodrigues de Lima. “A Verticalização de Londrina: 1970/2000 – Ação dos Promotores Imobiliários”. Dissertação de Mestrado em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento. Departamento de Geociências. Centro de Ciências Exatas. Universidade Estadual de Londrina. 2007. / Acervo Londrina Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.