Maringá

Anúncio da Relojoaria Boso - 1952

1952

A venda e a manutenção de relógios estiveram presentes no comércio local desde a formação da cidade.

Ao que se tem referência, o primeiro estabelecimento do gênero foi a Relojoaria Maringá, fundada em 1947, na então rua Moscados (atual Santa Joaquina de Vedruna), pelos irmãos Noriyasu e Toshimi Ishikawa. Posteriormente, Toshimi montaria a Relojoaria Omega, na avenida Brasil, esquina com a então rua General Câmara (hoje, Basílio Sautchuk), na região do Maringá Novo.

Praticamente a uma quadra desse segundo estabelecimento, um concorrente abriu as portas naquela mesma época. Trata-se da Relojoaria Boso. Instalada na avenida Brasil, ao lado da Casas Pernambucanas, o estabelecimento era de propriedade de Ermelindo Boso.

Além de consertos em geral e da venda de relógios e joias, a Boso também comercializava artigos para presentes, canetas e cristais, além de contar com uma seção de ótica, conforme anúncio veiculado na edição nº VI de O Malho, publicada em 1952.


Fontes: O Malho, edição VI de 1952 / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.