1934
Do acervo de Paula Joanol e compartilhado em uma rede social, o registro é de um cartaz da Companhia de Terras Norte do Paraná, divulgado em São Paulo no ano de 1934. Na oportunidade, a empresa estimulava consumidores a adquirirem terras na região de Londrina, no norte do Paraná, destacando o solo fértil do local para o plantio de café, milho e derivados.
Nos anos 1940, Londrina vivia o entusiasmo de um rápido crescimento econômico e populacional. Em meio a esse cenário, surgia a nova sede da Companhia de Terras Norte do Paraná (CTNP), um edifício estrategicamente localizado na esquina da rua Maranhão com a rua Minas Gerais, no quarteirão da Associação Comercial e Industrial de Londrina.
A construção, imponente para a época, abrigava a principal sede administrativa de uma empresa que desempenhou papel decisivo na colonização do norte paranaense. O local funcionava como ponto de convergência das expectativas de milhares de famílias que chegavam à região em busca do “ouro verde” – o café.
Fontes: Acervo Londrina Histórica / Foto - Acervo de Paula Joanol / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.