1957

A antiga estrada Santa Luzia, na altura da ponte sobre o rio Carajá, em Ubiratã, ganha vida neste registro datado do ano de 1957. Ubiratã foi colonizada pela Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná Ltda (Sinop) no ano de 1954, após ter comprado do Governo do Estado estas terras então chamada de Gleba Rio Verde.
A Colonizadora Sinop de forma tecnológica e moderna planejou e executou um trabalho de colonização na Gleba Rio Verde (Ubiratã) vendendo lotes de terra com serviços de água e estrada dando acesso a outras regiões.
A pedra fundamental da Vila Ubiratã foi lançada em 19 de fevereiro de 1956. De acordo com a Lei Estadual sob o n. º 3344/57, de 20 de setembro de 1957, Ubiratã foi elevado à categoria de Distrito Administrativo e Judiciário, pertencendo ao município de Campo Mourão; tendo como prefeito na época, Sr. Roberto Brezeinski.
Fontes: Prefeitura de Ubiratã / Acervo Paraná Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.