Paraná Histórica
Ponta Grossa

Elenco do Guarani - 1957

1957


Do acervo de Vilmar Pereira, o registro mostra o elenco do Guarani, em algum momento do ano de 1957. Fundado em 1914, o Guarani Esporte Clube teve como casa o Estádio Joaquim de Paula Xavier, na Vila Estrela.

Durante alguns anos, o Operário Ferroviário de Vila Oficinas e o Guarani protagonizaram um movimentado e tradicional clássico pontagrossense.

O clássico não ocorre em Ponta Grossa desde 1969, ano em que os times se enfrentaram profissionalmente pela última vez. Posteriormente, entre 1970 e 1974, Operário e Guarani se fundiram, dando origem a Associação Pontagrossense de Desportos.

A nova equipe disputou a elite do Campeonato Paranaense em 1971, 1972 e 1973, tendo como melhor resultado o terceiro lugar em 1973.

Fontes: Acervo Operário Ferroviário / Tribuna do Paraná / Diário dos Campos / Foto - Acervo de Vilmar Pereira / Acervo Ponta Grossa Histórica

Outras publicações:
Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.