1970
A rua André de Barros percorre cerca de 1 km do centro de Curitiba, tendo início na praça Rui Barbosa e término na rua Nilo Cairo.
Sendo umas das principais vias do centro da cidade, ela é atravessada por importantes avenidas como a Marechal Floriano Peixoto, Desembargador Westphalen e outras alamedas e travessas centrais.
A imagem que vemos, datada de 1970, registra o cruzamento com a Barão do Rio Branco, onde à direita está o prédio da Secretaria de Saúde de Curitiba e a 2ª Regional de Saúde. A edificação foi inaugurada pelo governador Moysés Lupion em 29 de março de 1950.
A pequena rua homenageia o enfermeiro do exército que viveu entre 1845 e 1923. André de Barros também atuou no campo farmacêutico, sendo um provedor da Santa Casa de Misericórdia.
Após o seu falecimento, ele recebeu a homenagem dos vereadores de Curitiba por meio da lei 621, que transformou a rua da Misericórdia em André de Barros, rememorando sua importância para a Santa Casa e para a população curitibana.
Fontes: Acervo Curitiba Histórica / Acervo Fotografando Curitiba / Site Band News Curitiba / Site Prefeitura de Curitiba/ Pinterest
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.