1970
Feita na primeira metade dos anos 1970, a partir da sacada/mirante da Estação Rodoviária Municipal, a imagem mostra parte do eixo monumental de Maringá (percurso sem altos edifícios entre a Catedral e a Vila Olímpica). Do ponto do registro, cruzando a praça Raposo Tavares, as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, ganha-se evidência perfeitamente centralizada na foto a Catedral Nossa Senhora da Glória, recém-concluída.
Na época, a praça Raposo Tavares havia passado por uma modernização. Executada ao longo de 1972, aquela obra promovida pela gestão do prefeito Adriano José Valente, dentre outras intervenções, retirou a fonte luminosa do centro do logradouro. Manteve-se apenas um espelho d'água no local.
À direita, na esquina da avenida Brasil com a avenida Getúlio Vargas vemos a Ótica Leonel e, um pouco mais a frente, o Banco Mercantil do Estado de São Paulo; no lado oposto, destaca-se a gigantesca publicidade instalada na fachada do Edifício Maria Tereza; uma propaganda também é vista no outro prédio, mais ao fundo, onde no topo há luminosos da Promove e da Crefisul, empresas ligadas aos segmentos imobiliário e de crédito.
Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.